Ex-campeão do UFC diz qual jogador de futebol se daria bem como lutador: 'Conhece muito'

Francis Ngannou com o cinturão dos pesos-pesados do UFC Frederic J. Brown/Getty Images

A amizade de Francis Ngannou e Cristiano Ronaldo é antiga e muitos fãs de MMA e futebol sabem disso. O que poucos sabem, porém, é da paixão do português pelo mundo da luta.

Em entrevista à ESPN, o ex-campeão do UFC revelou que o camisa 7 seria um dos melhores lutadores do mundo, se quisesse, e que conhece muito sobre luta.

“Cristiano Ronaldo seria um dos melhores atletas nos esportes de combate. Ele não é tão alto fisicamente, mas ele é um grande fã dos esportes de combate, mais do que podem imaginar, ele sabe muito sobre esportes de combate”, disse o lutador à ESPN.

Ngannou, porém, é suspeito para falar de CR7. Ambos são amigos de longa data, e o português chegou até a presentear o camaronês com um relógio avaliado em mais de 125 mil euros.

Cristiano ainda é presença constante em eventos de boxe e MMA que ocorrem na Arábia Saudita, como na vez que Ngannou enfrentou Tyson Fury no país do Oriente Médio.

Campeão dos pesos-pesados do UFC entre março de 2021 e janeiro de 2023, quando seu contrato com a organização se encerrou, Ngannou vem se aventurando no mundo do boxe, mas acumula cartel de duas derrotas em suas duas primeiras lutas. No MMA, seus números são mais favoráveis, com 17 vitórias em 20 combates.