Veterano do MMA, Jan Blachowicz não esconde o incômodo ao relembrar a luta contra Alex Pereira. Em julho, em Utah (EUA), o polonês perdeu o duelo para ‘Poatan’ por decisão dividida e também a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC novamente. Como o resultado do combate gera debate até hoje, o ex-campeão da categoria segue com esperança de encarar o agora líder da divisão pela segunda vez.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Fanatics View’, Blachowicz admitiu que ficou impressionado com a atuação do brasileiro na vitória sobre Jamahal Hill. De todo modo, o polonês garantiu que ‘Poatan’ não conseguiria fazer o mesmo com ele.
Vale pontuar que o veterano foi o único meio-pesado que não foi nocauteado pelo atleta. Como parte dos fãs viu sua vitória na luta contra Alex, Jan afirmou ser superior ao algoz e prometeu não deixar margem para discussão em uma possível revanche.
“Apostei em Alex [contra Jamahal Hill], mas não esperava que acabasse com ele tão rápido. Foi interessante a rapidez com que ele fez isso. Foi muito impressionante. Achei que ele venceria dessa forma, mas talvez no segundo round, não no primeiro", declarou o veterano.
"Ele foi melhor, é melhor lutador que Jamahal, mas não é melhor do que eu. Acredito que mereço a revanche. Quando ele lutou comigo, ainda acredito que venci. Os juízes viram diferente. Ele nocauteou todos, menos eu. Acredito que, quando eu voltar, poderei lutar contra ele mais uma vez“, completou.
Registro de Blachowicz no MMA
Jan Blachowicz, de 41 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 40 lutas, 29 vitórias, dez derrotas e um empate.
Atualmente, o europeu se encontra na quarta posição no ranking dos meio-pesados da companhia. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.
