<
>

Charles do Bronx? Makhachev surpreende e revela adversário ideal no UFC

Makhachev comemora vitória no UFC Getty Images

Originalmente, Islam Makhachev enfrentaria Charles do Bronx em outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas, como este sofreu um profundo corte no supercílio, a aguardada revanche entre eles não aconteceu, dando lugar ao seu segundo embate com Alexander Volkanovski. Após passar pelo australiano novamente, o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC tratou de minimizar qualquer possibilidade de encarar ‘Do Bronx’ pela segunda vez.

No último sábado (9), em Dubai, Makhachev marcou presença em um evento de boxe e, nos bastidores, revelou que sua preferência para ter como adversário passou a ser Justin Gaethje e não mais o brasileiro. E o motivo para o russo não desejar ver Charles do outro lado do octógono é pelo fato de buscar novas lutas e ter em seu cartel o nome de diferentes atletas. De acordo com o campeão do peso-leve do UFC, esta é a melhor maneira de se criar um legado pautado pela dominância. Contudo, Dana White sinaliza que o combate a ser feito na divisão é Islam vs ‘Do Bronx’ 2.

“Para ser honesto, já disse que não estou muito interessado em revanches. Porque se você quer vencer alguém, no bom sentido, tem que agregar novos nomes. Tem Gaethje, que eu diria que merecia a luta. Acho que seria mais interessante lutar com ele”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Ushatayka’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.