<
>

Sem Blachowicz, Rakic desafia Prochazka para luta; tcheco responde

Jiri Prochazka, da República Tcheca, durante luta contra Glover Teixeira no UFC, em 2022 Yong Teck Lim/Getty Images

Sem atuar desde maio de 2022 por conta de lesões, Aleksandar Rakic está ávido para voltar a lutar. Originalmente, o austríaco foi escalado pelo UFC para enfrentar Jan Blachowicz novamente, mas, como este machucou os ombros, saiu de cena. Visando permanecer no evento que acontece em janeiro, no Canadá, ‘Rocket’ elege o lutador ideal para substituir o algoz.

Em suas redes sociais, Rakic desafiou Jiri Procházka para uma possível luta no UFC 297. Vale pontuar que os europeus são rivais no MMA e constantemente se estranham de forma pública. Disposto a recuperar o tempo perdido, o austríaco provoca Blachowicz, minimizando o seu ‘Lendário Poder Polonês’, e questiona se ‘Denisa’ terá coragem para aceitar enfrentá-lo.

“Você nunca pode perder uma revanche quando desiste pela segunda vez. Besteira lendária. Veremos se o Samurai tem coragem de aparecer no dia 20 de janeiro”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Ciente do interesse de ‘Rocket’ na luta, Prochazka, através de suas redes sociais, ‘assumiu a bronca’, mas não no mês que o rival gostaria de encará-lo. Derrotado por Alex ‘Poatan’, em novembro, o tcheco mostrou que o resultado adverso não diminuiu sua confiança e que Rakic não o intimidou com o desafio. Pelo contrário, ‘Denisa’ indica que o atleta é um bom oponente para tentar voltar ao caminho das vitórias.

“Estou dentro, mas o mais cedo que posso estar no octógono é em fevereiro/março. Aceita?”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Prochazka e Rakic no MMA

Jiri Prochazka, de 31 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020 e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022, em sua terceira luta. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o lutador também conquistou o cinturão da categoria e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Aleksandar Rakic, de 31 anos, é um dos principais representantes da nova geração de meio-pesados no UFC. O austríaco estreou pela organização em 2017, disputou oito lutas nela, venceu seis e perdeu duas vezes. Atualmente, ‘Rocket’ se encontra na quinta posição no ranking da categoria. Os principais triunfos do atleta no MMA foram sobre Anthony Smith, Jimi Manuwa e Thiago ‘Marreta’.