<
>

Brasileiro é nocauteado de forma brutal, fica 'perdido' e tenta derrubar árbitro no UFC

Uma cena curiosa foi protagonizada no card preliminar do UFC Vegas 83, neste sábado (9). Melquizael Costa foi brutalmente nocauteado por Steve Garcia. Visivelmente desnorteado, o atleta do Pará sequer percebeu que o árbitro havia interrompido o combate e, ainda com a cabeça na luta, agarrou e tentou derrubar o profissional responsável em mediar o confronto.

O juiz precisou fazer o chamado ‘sprawl’ (posição de defesa de quedas) e alertar Melk, que, grogue, se recusava a soltar a pegada. O brasileiro só se deu conta do que estava acontecendo segundos depois, quando a equipe médica já estava no octógono pronta para atendê-lo. Com o resultado, Melquizael sofreu sua segunda derrota em três lutas no UFC.

A luta

Acelerado, Steve Garcia começou o duelo partindo para cima. No entanto, a ‘pressa’ acabou lhe custando caro. Atento. Melquizael fintou e rapidamente atacou as costas, buscando o mata-leão. O brasileiro grampeou o rival americano e passou o decorrer da primeira etapa alternando quedas e botes no pescoço, garantindo a vantagem parcial no placar.

No segundo round, Steve repetiu a estratégia e, desta vez, foi bem sucedido. Com mãos pesadas, o americano combinou uma joelhada e um cruzado de direita, que derrubaram Melquizael. No chão, o brasileiro cedeu às costas e por pouco não foi finalizado via mata-leão. Em cima do lance, Garcia não deu brechas e liquidou a fatura no ground and pound.