<
>

UFC contrata medalhista olímpico de taekwondo após nocaute relâmpago

Robelis Despaigne comemora vitória em 2018 LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images

O UFC pode ter adicionado um reforço e tanto para seu plantel dos pesos-pesados. Medalhista olímpico de taekwondo, Robelis Despaigne foi contratado pela principal liga de MMA do mundo após aplicar um nocaute relâmpago Miles Banks dentro de apenas quatro segundos de luta, no evento Fury FC 84, realizado no último domingo (3), em Houston (EUA).

O gigante cubano confirmou a notícia através de suas redes sociais. O anúncio oficial havia sido realizado momentos após seu triunfo no Fury, durante a transmissão do evento.

Dono de um estilo devastador na trocação, Despaigne construiu uma carreira sólida no taekwondo – com seu ápice em 2012, em Londres, com o bronze olímpico – antes de migrar para o MMA.

Início de cinema no MMA profissional Aos 35 anos, Robelis Despaigne migrou para o MMA em junho de 2022. Desde então, o taekwondista cubano se mantém invicto com um cartel de 4-0 na modalidade.

Acima da média na trocação, ‘The Bad Boy’, como é conhecido, venceu todos os confrontos por nocaute ou nocaute técnico – os três últimos em menos de 15 segundos.