<
>

Virna Jandiroba enfrenta rival de olho no top-5 do UFC

Virna Jandiroba antes de luta do UFC Getty Images

Veterana do MMA, Virna Jandiroba vai iniciar a temporada 2024 com um importante compromisso em busca de integrar o top-5 do peso-palha (52 kg) do UFC. No dia 30 de março, ainda sem local definido, a brasileira mede forças com Lupita Godinez, sensação mexicana. A informação foi divulgada pelo perfil do ‘Instagram’ ‘MMA Melotto’ e confirmada pela própria ‘Carcará’ em suas redes sociais.

O embate em questão coloca frente a frente duas integrantes do top-15 do peso-palha do UFC. De um lado, a experiente Virna, especialista em jiu-jitsu, é a número seis da divisão e possui duas vitórias consecutivas contra Angela Hill e Marina Rodriguez. Do outro, Godinez, de 30 anos e que tem como ponto forte o condicionamento físico, está embalada por quatro triunfos seguidos e se encontra no 11º lugar na tabela de classificação da categoria.

Virna Jandiroba, de 35 anos, é uma veterana do MMA, ex-campeã do peso-palha do ‘Invicta FC’ e integra a elite da categoria no UFC. A brasileira iniciou sua carreira no esporte em 2013 e estreou na maior organização da modalidade em 2019. Nela, ‘Carcará’ venceu cinco lutas e perdeu três vezes. Atualmente, a baiana ocupa o sexto lugar no ranking da divisão.