Um possível embate entre dois dos grandes nomes do UFC na atualidade agitou as redes sociais. Khamzat Chimaev "cobrou" Dana White, presidente do evento, para enfrentar o brasileiro Alex Poatan, campeão entre os meio-pesados (até 93kg).
O atleta nascido na Chechênia, que tem um cartel de 13 vitórias em 13 lutas na carreira, se empolgou com a vitória recente sobre Kamaru Usman e, através do 'X' (antigo Twitter), postou uma foto dos dois lutadores e escreveu: "Dana White, let me finish him" (Dana White, deixe-me acabar com ele).
Apesar do "convite" ter repercutido bastante entre os fãs, Poatan ainda não respondeu se aceita ou não o desafio, já que está curtindo o momento após nocautear Jiri Prochazka no UFC 295 e conquistar o cinturão dos meio-pesados.
A atual categoria do brasileiro, aliás, é algo que pode dificultar a luta, já que Chimaev costuma atuar em disputas com atletas bem mais leves. Sua última vitória, por exemplo, foi disputada entre os pesos-médios, até 83,9 kg, quase 10 a menos do que os meio-pesados, onde está Poatan atualmente.
@danawhite let me finish him 🤝 pic.twitter.com/6JnJrgv2jR
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) November 20, 2023