<
>

De olho no título, Vicente Luque faz revanche com Belal Muhammad no UFC em abril

Uma revanche entre integrantes do top-5 dos meio-médios (77 kg) do UFC vai mexer com a parte de cima do ranking divisão.


Vicente Luque, dono do quarto lugar na tabela de classificação, deve enfrentar Belal Muhammad, número cinco do mundo, em evento que acontece no dia 16 de abril, ainda sem local definido, e o vencedor ficará próximo de disputar o título da categoria. A informação foi divulgada pela ESPN americana e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Esta não é a primeira vez que Luque e Muhammad medem forças no UFC. Em 2016, os atuais integrantes do top-5 dos meio-médios lutaram e, na ocasião, Vicente levou a melhor, ao nocautear o adversário no primeiro round, em pouco mais de um minuto de luta. Agora, a dupla está consolidada na categoria e a expectativa de parte da comunidade do MMA é de que os profissionais façam um combate de alto nível e equilibrado.

Conhecido no MMA por ser um lutador agressivo, Vicente Luque, de 30 anos, vive seu melhor momento na carreira. Como venceu quatro lutas seguidas no UFC, o atleta entrou de vez no top-5 dos meio-médios. No esporte desde 2009, ‘The Silent Assassin’ ostenta um cartel composto por 21 triunfos, sendo 19 pela via rápida, sete derrotas e um empate. Seus principais resultados na modalidade foram diante de Belal Muhammad, Michael Chiesa, Niko Price (duas vezes), Randy Brown, Thiago ‘Marreta’ e Tyron Woodley.

Belal Muhammad, de 33 anos, se encontra em alta no UFC. Atualmente, o americano vem embalado pelas conquistas das duas maiores vitórias de sua carreira e com isso integra o top-5 dos meio-médios. Na organização desde 2016, ‘Remember The Name’ disputou 15 lutas, venceu 11, perdeu três e empatou uma vez. Seus principais triunfos no MMA foram sobre Chris Curtis, Demian Maia, Dhiego Lima, Randy Brown, Stephen Thompson e Tim Means.