<
>

Gaethje minimiza importância de McGregor e culpa imprensa por evidência do irlandês

Após sua vitória sobre Michael Chandler, em luta realizada em novembro, em Nova York (EUA), Justin Gaethje voltou a se aproximar de disputar o título do peso-leve (70 kg) do UFC.


Tanto que o americano, mesmo sem a confirmação da empresa, se comporta como desafiante número um da categoria, já que tem o apoio de Dana White. Contudo, ‘The Highlight’ não esconde a irritação quando o assunto é Conor McGregor, que também concorre ao posto.

Em entrevista ao canal BT Sport no YouTube, Gaethje, atento ao que acontece no cenário do peso-leve do UFC, minimiza a importância que McGregor possui atualmente e faz questão de lembrar que o rival se encontra impossibilitado de performar e vive má fase na carreira. De fato, o ex-campeão da companhia perdeu dois combates seguidos, caiu para o nono lugar no ranking da categoria, venceu apenas uma luta nela no período entre 2016 até o presente momento e, para piorar, ainda protagonizou episódios polêmicos dentro e fora do octógono.

Mas, como Charles Oliveira, campeão do peso-leve do UFC, frisou que sua prioridade é a luta com McGregor e não com os demais integrantes no topo da categoria, Gaethje mostrou todo seu descontentamento com a possibilidade do rival furar a fila da divisão. De acordo com o americano, isso acontece porque a imprensa especializada ainda trata ‘Notorious’ como um profissional relevante, quando o mesmo dá sinais de que não apresenta a habilidade necessária para competir de igual para igual com adversários de alto nível. Vale lembrar que ‘The Highlight’ prometeu realizar uma rebelião, caso a companhia dê ao astro irlandês a oportunidade de disputar o título contra ‘Do Bronx’.

“Não sei, não quero falar sobre isso. A única razão pela qual está quase acontecendo é porque vocês continuam me perguntando sobre isso, vocês continuam falando sobre isso. Você está realmente apenas fazendo seu trabalho e é apenas para criar uma história, mas McGregor é irrelevante agora. Ele tem uma perna quebrada e você sabe, com essa pergunta você tem que questionar a integridade. E você, como jornalista, tem que estar por trás disso, sabe que isso nunca deve acontecer, você deve fazer tudo para evitar que isso aconteça”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, faturou dez bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.