<
>

'Do Bronx' defende cinturão do UFC contra Justin Gaethje no dia 7 de maio

play
UFC 270: Deiveson Figueiredo leva a melhor em 'bombardeio' contra Moreno, vence trilogia e recupera cinturão (0:48)

Neste sábado, no UFC 270, o brasileiro levou a melhor em uma luta espetacular pelo título da divisão na trilogia contra o mexicano Brandon Moreno. Deiveson venceu por decisão unânime após 5 duros rounds. (0:48)

Brasileiro Charles Do Bronx já tem data para defender cinturão do UFC contra Justin Gaethje


Charles ‘Do Bronx’ já tem adversário e data para a sua segunda defesa de cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. De acordo com informações da ‘ESPN’ americana, o brasileiro vai encarar Justin Gaethje, no UFC 274, marcado para o dia 7 de maio, ainda sem local definido pela franquia. Vale destacar que esse show inicialmente estava especulado para ser no Rio de Janeiro, mas deve acontecer nos Estados Unidos.

Os dois lutadores vêm de vitórias expressivas em suas recentes apresentações no Ultimate. Em dezembro de 2021, ‘Do Bronx’ finalizou Dustin Poirier em sua primeira manutenção de cinturão dos leves. Um mês antes do triunfo do brasileiro, Justin Gaethje travou uma verdadeira batalha com Michael Chandler e o venceu por pontos.

Sem saber o que é derrota desde 2018, Charles ‘Do Bronx’ possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute em suas últimas aparições no octógono mais famoso do mundo.

Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). O cartel profissional do paulista na modalidade é composto por 32 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Por outro lado, Justin Gaethje é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes.

Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.