<
>

Glover Teixeira terá tcheco como desafiante no UFC e vê rival provocar: 'Vou pegar o cinturão'

play
UFC 270: Ngannou vence Gane na luta agarrada, mantém cinturão e segue à espera de Jon Jones (0:43)

O camaronês segue como campeão da categoria e dá ao rival francês a sua primeira derrota em 11 combates no MMA profissional. (0:43)

Jiri Prochazk assinou contrato com o UFC e será do desafiante de Glover Teixeira pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização


Não demorou muito para Glover Teixeira descobrir quem será o primeiro desafiante ao seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. O veterano, líder da categoria, vai colocar o título em jogo no dia 7 de maio, no Brasil, contra o temido Jiri Prochazka. Inclusive, o europeu, ex-campeão no RIZIN FF, já aquece o clima para a aguardada disputa.

Anteriormente, o tcheco pregou respeito em relação ao brasileiro e o parabenizou pela conquista do título dos meio-pesados do UFC, quando finalizou Jan Blachowicz, em outubro, mas, agora, mudou de postura. É bem verdade que Prochazka não aderiu ao tradicional ‘trash talk’, mas adotou um tom mais desafiador.

Tanto que ‘Denisa’ publicou um registro em suas redes sociais assinando o contrato para a luta com Glover e prometeu que, mesmo atuando em território hostil, a companhia terá um novo campeão.

“Está aqui! Nós vamos pegar o cinturão, diretamente! Dia sete de maio, contra Glover Texeira”, escreveu Prochazka em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Dono de um estilo de luta agressivo e empolgante, Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC e se tornou desafiante ao título dos meio-pesados com apenas duas lutas disputadas na companhia.

Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ realizou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute e duas por finalização, perdeu três e empatou uma vez. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Dominick Reyes, Karl Albrektsson, ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.