<
>

UFC: Glover Teixeira faz primeira defesa de título contra Jiri Prochazka em maio

Glover Teixeira é o atual campeão meio-pesado, após finalizar Jan Blachowicz em outubro do ano passado, em Abu Dhabi


Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Glover Teixeira já tem data marcada para sua primeira defesa de título. De acordo com a ESPN, o brasileiro colocará o cinturão em jogo contra o tcheco Jiri Prochazka no próximo dia 7 de maio, na edição de número 274, que deve acontecer no Rio de Janeiro (RJ).

A informação foi confirmada pelo próprio lutador europeu, que publicou uma foto assinando o contrato na sua conta oficial no Twitter.

Veterano do esporte, Glover Teixeira chegou ao título do UFC em outubro do ano passado, ao finalizar o então campeão Jan Blachowicz, em Abu Dhabi (EAU). A conquista, vinda poucos dias após o mineiro completar 42 anos, o colocou na história da organização, como o segundo atleta mais velho a conquistar um cinturão do Ultimate.

Apesar da idade avançada, Glover vive grande momento no octógono mais famoso do mundo. Em seus últimos seis compromissos, o mineiro venceu todos os adversários, cinco deles pela via rápida. Na sua primeira defesa de título, Glover terá pela frente um atleta que teve uma ascensão meteórica no UFC.

Ex-campeão do Rizin, Jiri Prochazka estreou no UFC em julho de 2020 e venceu suas duas lutas até o momento, ambas por nocaute, sobre Volkan Oezdemir e Dominick Reyes. Apesar de ter apenas 29 anos, o tcheco possui boa experiência no MMA profissional, ostentando um cartel de 28 vitórias, três derrotas e um empate.