<
>

UFC 270: após Rodolfo Vieira, promessa do MMA apresenta problemas médicos e está fora do evento, diz site

Ilia Topuria está invicto no esporte, com 11 triunfos, sendo 10 pela via rápida


O UFC 270, primeiro evento numerado da organização na temporada 2022, sofre desfalques próximo de sua realização. Na madrugada desta sexta-feira (21), Rodolfo Vieira apresentou problemas de saúde, foi impedido pela equipe médica de atuar no show e agora foi a vez de Ilia Topuria, promessa do MMA, deixar a atração pelo mesmo motivo. A informação foi divulgada pelo site ‘Eurosport’.

Curiosamente, a participação de Topuria no UFC 270 sempre esteve ameaçada. Originalmente, o atleta lutaria contra Movsar Evloev, pelo peso-pena (66 kg), mas o russo saiu de cena por razões desconhecidas. Com isso, a organização definiu que o novo adversário de ‘El Matador’ seria Charles Jourdain. Contudo, justamente no dia do seu aniversário, o talentoso profissional recebeu a notícia de que foi retirado da atração devido a problemas em seu corte de peso.

Ilia Topuria é uma das grandes promessas do UFC. O atleta iniciou sua carreira no MMA, em 2015, estreou na organização, em 2020, e venceu três lutas nela. Atualmente, ‘El Matador’ está invicto no esporte, com 11 triunfos, sendo dez pela via rápida, e busca integrar o top-15 do peso-pena da companhia.