<
>

UFC 270: Ngannou comemora fim das polêmicas com disputa contra Gane: 'Alívio'

play
Jon Jones no UFC ou Tyson Fury no boxe? Ngannou responde sobre futuro após Gane; VEJA (1:29)

Campeão dos pesados do UFC deu entrevista exclusiva para a ESPN (1:29)

Francis Ngannou e Ciryl Gane se enfrentam neste sábado (22) em duelo que vale a unificação do título dos pesaos


Se parte dos fãs não vê a hora da tão aguardada luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane acontecer, o mesmo se aplica em relação ao primeiro. No UFC 270, evento que acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), os tops do peso-pesado vão se enfrentar no duelo que vale a unificação do título da categoria e ‘The Predator’ comemora não só estar em um combate de extrema importância na história do MMA, como também a oportunidade de encerrar uma grande polêmica.

Não é segredo que Ngannou não está contente com o tratamento que recebe do UFC e com a postura de sua antiga equipe antes da luta contra Gane. No passado, o campeão linear do peso-pesado viveu na França, treinou na academia ‘MMA Factory’, junto de ‘Bon Gamin’ e foi orientado por Fernand Lopez, porém, ao perceber o crescimento do europeu e que as melhores oportunidades de trabalho se encontram nos Estados Unidos, decidiu mudar de país e, consequentemente, abandonou o time.

Como a saída de Ngannou da ‘MMA Factory’ foi conturbada, Lopez atacou o antigo aluno. O treinador acusou o camaronês de mudar de postura com a fama que conquistou no esporte, de tentar impedir o UFC de contratar Gane, divulgou a filmagem de um ‘sparring’, no qual ‘The Predator’ parecia estar em desvantagem diante de ‘Bon Gamin’ e, dessa forma, adicionou mais drama para o choque entre os lutadores na edição de número 270. Agora, faltando poucos dias para o aguardado duelo contra o rival, o campeão do peso-pesado companhia comemorou por finalmente chegar a hora da ação e encerrar a do ‘trash talk’.

play
0:58

Ngannou fala sobre Gane ser favorito nas casas de apostas: 'Estão esquecendo de mim'

Campeão dos pesados falou com exclusividade à ESPN

“Primeiro de tudo, realmente não gosto de falar sobre isso, mas sim, será um alívio acabar com isso. Não tenho que falar sobre isso. Tenho tentado ignorar. Antes de chegar aqui, não pensei nisso. Acredito que muitas pessoas lidam com várias coisas antes das lutas. Se é um contrato, drama ou uma briga com a ex-namorada ou a ex-esposa, não sei. As pessoas lidam com suas coisas, então você tem que resolver seus problemas e fazer o que tem que fazer”, declarou o campeão do peso-pesado no ‘media day’ do UFC 270, realizado na última quarta-feira (19).

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.