<
>

UFC: Dana White alerta 'azarão' Ngannou e pede concentração para luta contra Gane

play
Luta contra Gane é a última de Ngannou no UFC? Dana White responde sobre futuro do campeão (0:53)

Dana White falou com exclusividade à ESPN (0:53)

Francis Ngannou e Ciryl Gane se enfrentam, neste sábado (22), pela unificação do cinturão dos pesados do UFC


Em breve, o futuro de Francis Ngannou nos esportes de combate será decidido. Neste sábado (22), na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado do UFC faz a última luta em seu contrato com a companhia diante de Ciryl Gane, em duelo que vale a unificação do título da categoria, e a renovação do vínculo é incerta, muito por conta de sua vontade de atuar no boxe. Sendo assim, Dana White pediu para ‘The Predator’ focar no rival.

Ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’, o líder do UFC alertou Ngannou do perigo que é lutar contra Gane, ainda mais sem dar a devida importância ao combate. Vale destacar que, além do interesse de atuar no boxe e enfrentar Tyson Fury, o campeão do peso-pesado reclama do tratamento que recebe da companhia, de forma frequente, e, principalmente, do seu salário, que considera abaixo do valor ideal. De acordo com o cartola, a insatisfação de ‘The Predator’ não faz sentido, pois é bem remunerado e ressalta que se o lutador está descontente, Gane, seu adversário, vai aprovar herdar os termos presentes em seu contrato com a organização.

“Ngannou está falando, não quer lutar sob seu contrato e recebe um pedaço de pay-per-view, como todos os outros campeões. Ele está preocupado com todas essas outras coisas, quer lutar boxe com Fury. Você é o azarão no sábado à noite. Você não é o grande favorito. Vença Gane. Ganhe essa luta, então você pode começar a falar sobre a possibilidade de outras coisas. Sejamos honestos, Ngannou está em um lugar onde ganhou muito dinheiro. Ele está construindo uma casa grande em seu país natal, na África, está construindo academias para crianças lá. Ele está fazendo todas essas coisas”, declarou o cartola, antes de completar.

play
0:58

Ngannou fala sobre Gane ser favorito nas casas de apostas: 'Estão esquecendo de mim'

Campeão dos pesados falou com exclusividade à ESPN

“Gane quer o que esse cara tem. Você tem aquele cara que está chegando e está com fome. Ninguém tem dinheiro suficiente. Ninguém nunca vai dizer que está sendo bem pago, que tem muito dinheiro, mas esse cara ganhou algum dinheiro de verdade e está gastando e fazendo suas coisas. Gane quer esse dinheiro de verdade agora. Todos esses caras pensam que querem lutar boxe. Ngannou boxeando Fury, ele tem esse poder, que qualquer coisa pode acontecer, mas deveria estar preocupado com a noite de sábado. Esse é um dos problemas quando você começa a avançar e a pensar sobre as coisas. Concentre-se em Gane e ganhe essa luta”, concluiu.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

play
0:06

UFC: Ciryl Gane mostra agilidade absurda nos movimentos antes de luta fantástica contra Ngannou; VEJA

Lutadores se enfrentam neste sábado (22), no UFC 270 | Via @ciryl_gane