<
>

UFC: Jennifer Maia lidera 'esquadrão' brasileiro no primeiro evento de 2022

play
Prestes a estrear no UFC, brasileiro relembra quando trabalhou de pedreiro e ganhava R$ 35 por dia: 'Só da luta não dava' (1:12)

Joanderson 'Tubarão' concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br (1:12)

UFC Vegas 46 será disputado neste sábado (15)

Neste sábado (15), o UFC promove o primeiro evento de 2022, nas instalações do Apex, em Las Vegas (EUA). E como não poderia ser diferente, a edição contará com a presença de três atletas do ‘esquadrão brasileiro’, e todos entrarão em ação no card principal do show. Mesmo em momentos distintos nas suas carreiras, Jennifer Maia, Rogério Bontorin e Joanderson ‘Tubarão’ Brito sobem no octógono com o mesmo objetivo: iniciar a temporada com uma vitória e o braço erguido.

Atual quarta colocada no ranking peso-mosca (57 kg) feminino do UFC, Jennifer Maia encara a segunda colocada da lista, Katlyn Chookagian, em um combate que pode aproximar a vencedora de uma nova chance de lutar pelo cinturão da categoria. As duas atletas já tiveram a oportunidade de desafiar a campeã Valentina Shevchenko, mas acabaram superadas pela lutadora do Quirguistão.

A favor da brasileira conta o fato de ter sido a última desafiante ao título a vencer um round contra Shevchenko, além de ter conseguido levar o duelo contra a dominante campeã para a decisão dos juízes, feitos consideráveis, levando-se em conta a superioridade apresentada pela quirguistanesa sobre suas rivais de divisão nos últimos tempos.

Jennifer chega para o combate contra Chookagian no UFC Vegas 46 credenciada por ter vencido Jessica Eye em sua última apresentação, em julho do ano passado, alguns meses após a derrota na disputa de título para Shevchenko. Já a americana, conhecida como ‘Blonde Fighter’, vem de dois triunfos consecutivos, ambos por pontos, sobre Cynthia Calvillo e Viviane Araújo.

Também pelo card principal do UFC Vegas 46, Rogério Bontorin volta à sua categoria de origem após uma passagem pelo peso-galo (61 kg) em seu mais recente compromisso. O peso-mosca, sétimo colocado no ranking da categoria, medirá forças com o americano Brandon Royval, número cinco da classificação. Um triunfo coloca novamente o brasileiro na corrida pelo topo da divisão e pode garantir, inclusive, uma vaga no top 5.

Oriundo do programa ‘Contender Series’, Bontorin já mostrou que possui agressividade e a mão bastante pesada para a categoria, assim como uma tendência a cair de desempenho com o decorrer da peleja. Diante do longilíneo atleta americano, o paranaense precisará tomar cuidado com os golpes retos na trocação e com o afiado jogo de chão do rival, que conquistou suas duas vitórias no UFC até o momento por finalização.

Primeiro brasileiro a entrar em ação neste sábado, abrindo o card principal do primeiro evento do UFC no ano, Joanderson Brito, o ‘Tubarão’, terá pela frente o norte-americano Bill Algeo, que vem de derrota para o brasileiro Ricardo ‘Carcacinha’ Ramos. O maranhense, que garantiu um contrato com o Ultimate após participar do ‘Contender Series’, chega na organização credenciado por uma longa sequência de vitórias e pelos elogios feitos por Dana White, presidente da liga, ao lhe contratar.

play
1:12

Brasileiro do UFC, Joanderson 'Tubarão' relembra tempos de briga em baladas: 'Senti uma cadeirada'

Joanderson 'Tubarão' concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br

Em agosto do ano passado, depois de ‘Tubarão’ vencer Diego Lopes pelo ‘Contender Series’, Dana anunciou que o brasileiro havia conquistado um dos contratos com o UFC e rasgou elogios ao novo atleta de seu plantel. Impressionado com o talento do peso-pena, o dirigente apontou Joanderson – que venceu suas dez últimas lutas – como uma das grandes promessas de futura estrela do Brasil no MMA. Neste sábado, o atleta da academia ‘Chute Boxe Bauru’ faz sua estreia no octógono mais famoso do mundo visando corresponder a grande expectativa criada em cima dele.

Confira o card completo do UFC Vegas 46:

Calvin Kattar vs Giga Chikadze

Jake Collier vs Chase Sherman

Brandon Royval vs Rogério Bontorin

Katlyn Chookagian vs Jennifer Maia

Dakota Bush vs Viacheslav Borshchev

Bill Algeo vs Joanderson ‘Tubarão

Jamie Pickett vs Joseph Holmes

Court McGee vs Ramiz Brahimaj

Brian Kelleher vs Kevin Croom

Charles Rosa vs T.J. Brown