<
>

Dana White confirma Leon Edwards como próximo rival de Kamaru Usman pelo título

Todo-poderoso do UFC anunciou a nova luta de Kamaru Usman para a temporada 2022

Ao que tudo indica, Kamaru Usman já tem um adversário para sua sexta defesa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Como já era especulado, o inglês Leon Edwards vai ter a revanche diante do nigeriano, mas o duelo ainda não tem data e nem local definidos.

Dana White, presidente da organização, confirmou essa notícia em declaração à emissora ‘TSN’, na última quinta-feira (13).

Kamaru Usman, de 34 anos, lidera o ranking peso-por-peso do UFC. O nigeriano estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas.

Em 2019, o competidor conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu sua coroa em cinco oportunidades. A última apresentação do lutador aconteceu em novembro de 2021, quando derrotou novamente Colby Covington, dessa vez por pontos.

No MMA desde 2011, Leon Edwards soma 19 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ em sua carreira na modalidade. O britânico não sabe o que é uma derrota na carreira desde 2015, quando foi superado justamente por Kamaru. A última atuação do inglês foi em junho de 2021, quando superou o americano Nate Diaz por decisão dos jurados.