<
>

Campeão mundial de boxe faz tatuagem em 'homenagem' a Jake Paul para desafiar youtuber para luta

play
Impressionou? Jake Paul mostra 1º treino de chutes e 'se vende' a torneios de MMA (0:17)

Via: TT @jakepaul | Youtuber venceu 4 lutas de boxe e demonstra que quer novos desafios no MMA (0:17)

Mairis Briedis quer enfrentar o astro da internet nos ringues e encontrou uma forma 'inusitada' de desafiá-lo


Com vitórias por nocaute sobre todos os seus oponentes até o momento e cada vez atraindo mais a atenção da mídia e dos fãs, o que impulsiona a movimentação de milhões de dólares a cada combate realizado, Jake Paul, definitivamente, se tornou uma das figuras de maior relevância no boxe profissional atualmente, ainda que pese sua pouca experiência na modalidade. Prova disso é que, após iniciar sua trajetória sendo o emissor de desafios a grandes nomes do mundo das lutas, agora é o próprio youtuber quem virou alvo de renomados atletas.

O mais novo lutador interessado em um duelo nos ringues contra o astro da internet, e consequentemente a uma polpuda bolsa, é o letão Mairis Briedis. Campeão mundial do peso-cruzador em três oportunidades, o pugilista europeu é o atual detentor do cinturão da IBF (Federação Internacional de Boxe) e da The Ring, e encontrou uma forma bastante peculiar para chamar a atenção do youtuber para seu desafio.

Na última segunda-feira (10), através de sua conta no ‘Instagram’, Mairis Briedis publicou um vídeo no qual faz uma tatuagem em sua perna direcionada a Jake Paul, como forma de desafiá-lo. Na arte personalizada especialmente para o lutador é possível ver a expressão ‘Jake’s Bad Karma’ (algo como ‘Karma Negativo do Jake’ em português), em uma clara alusão à tatuagem feita pelo youtuber em sua clavícula (Karma).

“Está na hora de colher seu karma ruim, Jake Paul. Atenda o telefone”, escreveu Briedis na legenda da publicação.

Além do título mundial da IBF e da The Ring, Mairis Briedis já foi o dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), entre 2017 e 2018, e da Organização Mundial de Boxe (WBO), em 2019, todos pela divisão dos cruzadores. O letão, profissional desde 2009, possui um cartel de 28 vitórias, sendo 20 por nocaute, e apenas uma derrota, para Oleksandr Usyk, em 2018, quando perdeu a cinta do WBC.

Por sua vez, Jake Paul – que ganhou fama por seu trabalho na internet – decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, o último em duas oportunidades.