<
>

Derrick Lewis revela interesse em luta contra Miocic: 'Grande confronto para os fãs'

Vencedor da luta principal do último evento do UFC no ano passado, realizado no dia 18 de dezembro, Derrick Lewis já traça planos para seu futuro.


Em entrevista ao programa The MMA Hour, o peso-pesado – atual número três no ranking da categoria – revelou ter interesse em medir forças com o único atleta do top-5 com o qual nunca dividiu o octógono mais famoso do mundo.

O rival em questão é o ex-campeão Stipe Miocic. Sem lutar desde a derrota para Francis Ngannou, em março do ano passado, quando perdeu o cinturão dos pesados do UFC, o americano segue sem novo compromisso agendado e, ao que tudo indica, é o alvo preferencial de Lewis para seu próximo combate. De acordo com ‘The Black Beast’, o duelo entre os dois seria interessante tanto para eles, quanto para os fãs.

“Eu quero lutar com Stipe (Miocic) a seguir. Eu acredito que esse seria um grande confronto para os fãs e para nós dois, porque ele é mais um wrestler e eu sou mais um wrestler também”, brincou o peso-pesado, recordista de vitórias por nocaute na história do UFC, com 13 no total.

Considerado por parte da comunidade do MMA como um dos lutadores mais perigosos dentro do octógono, Derrick Lewis possui vitórias sobre alguns dos principais nomes do peso-pesado do UFC. Apesar do bom retrospecto na liga, ‘The Black Beast’ falhou em suas duas tentativas de conquistar o título do Ultimate.

Na primeira, em 2018, Lewis foi finalizado pelo então campeão Daniel Cormier e ficou sem o título linear do peso-pesado. Já em agosto do ano passado, o americano, mesmo lutando com o apoio da torcida de Houston (EUA), sua cidade natal, foi derrotado por Ciryl Gane, em disputa válida pelo cinturão interino da categoria.