<
>

UFC: Julianna Peña relembra potência dos golpes de Amanda Nunes: 'Mais fortes que eu já senti'

play
UFC 269: Amanda Nunes tem 'apagão', apanha muito e é finalizada por Peña em uma das maiores zebras da história; VEJA como foi (0:52)

Peña acabou com cinturão do peso galo feminino após uma luta histórica no UFC 269 (0:52)

Americana chocou o mundo ao se sagrar campeã do peso-galo feminino encerrando uma sequência de 12 vitórias seguidas da brasileira com mata-leão


Vencer Amanda Nunes não é uma tarefa fácil para qualquer lutadora. Por isso, para se ter sucesso para superar a brasileira, é preciso bastante coração e não se intimidar com a qualidade da ‘Leoa’. Julianna Peña juntou todas essas características para superar a rival, no último dia 11 de dezembro, e conquistar o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC.

Em entrevista ao FOX Sports, a atual campeã do Ultimate relembrou as dificuldades que enfrentou no combate diante de Amanda. No primeiro round, a americana ficou em situação delicada e chegou a ser derrubada pela brasileira após sofrer duros golpes. Entretanto, Peña destacou sua força de vontade para superar as adversidades para sair com o triunfo e não deixou de elogiar a adversária.

“Aqueles chutes nas pernas realmente me machucaram. Muitos de seus golpes foram muito poderosos, eles foram os mais fortes que eu já senti. Ela é considerada a ‘GOAT’ por um motivo e sempre será considerada a maior de todos os tempos. Sabia, porém, que teria que resistir à tempestade para mantê-la pressionada e conseguir a vitória. Então, eu não fui desencorajada pelo poder que senti”, explicou a lutadora.

Julianna Peña, de 32 anos, venceu as quatro primeiras lutas que realizou no Ultimate, mas sofria com uma inconstância e também com seguidas lesões. Em 2017, a americana anunciou sua gravidez e ficou um longo período afastada do octógono, retornando apenas em julho de 2019. Desde então, a atleta conquistou três triunfos e sofreu um revés. No MMA profissional desde 2009, a atleta possui 11 vitórias e quatro derrotas.

play
0:32

UFC: Veja a emoção de Julianna Peña após vitória surpreendente sobre a brasileira Amanda Nunes

Peña bateu a brasileira por submissão no 2º round do UFC 269 | via @ufceurope