<
>

Promessa do UFC, O'Malley provoca ex-campeão por lutar no card preliminar: 'Deve doer'

play
UFC: Aldo mostra altíssimo nível, faz rival cambalear e vence a 3ª seguida; VEJA como foi (0:36)

Brasileiro levou a melhor sobre Rob Font no evento principal do UFC em Las Vegas (0:36)

Sean O’Malley provocou o rival Dominick Cruz, ex-campeão do UFC, por luta em card preliminar


Sean O’Malley não desperdiça oportunidades e, sempre que pode, provoca os demais competidores do peso-galo do UFC. O próximo compromisso de ‘Sugar’ será contra Raulian Paiva, na edição de número 269, que acontece no dia 11 de dezembro, em Las Vegas (EUA), mas volta sua atenção para Dominick Cruz, que marca presença no mesmo evento. E o motivo é simples, já que a promessa do MMA vai atuar no card principal da atração e o veterano na porção preliminar.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, O’Malley minimizou a importância de Cruz para o UFC e afirmou que, atualmente, a maior organização de MMA do mundo prefere apostar em seu talento do que no histórico vitorioso do veterano. No passado, ‘The Dominator’ foi campeão do peso-galo (61 kg) e marcou época na categoria, mas, aos poucos, perdeu espaço por conta das constantes lesões nos joelhos e pelo longo tempo de afastamento. Agora, o atleta vai para sua segunda aparição no card preliminar de um show da companhia.

Como o UFC decidiu destacar o duelo entre O’Malley e Raulian Paiva, que não estão no top-15 do peso-galo, ao invés de privilegiar os veteranos Cruz e Pedro Munhoz, integrantes do top-10 da divisão, ‘Sugar’ se gabou. Vale lembrar que o desentendimento envolvendo os lutadores começou, quando a promessa do MMA desafiou o experiente atleta. Na sequência, o antigo rei da categoria recusou o combate e justificou que não enfrentaria um oponente fora do ranking. Ao se encontrar em melhor posição que ‘The Dominator’ no show de número 269, o prodígio do esporte não perdoou seu principal alvo.

“Cruz estragou tudo. Eu desafiei ele e Pedro, mas agora eles estão no card preliminar. Acho que isso realmente não importa. Eles serão pagos da mesma forma se estiverem no card principal ou no preliminar e eu receberei o mesmo abrindo o card principal ou no preliminar, portanto, quanto a ganhar dinheiro, isso não realmente não importa. Mas, para o seu ego, isso deve machucar”, declarou O’Malley, antes de completar.

“Sendo considerado um dos melhores galos de todos os tempos e estar no card preliminar. Eu nem sei se ele é a atração principal do card preliminar. Pedro vs Cruz faz sentido na parte de baixo. Ninguém está muito animado para essa luta. Ambos estão no top-10, tenho certeza, e eu e Paiva nem mesmo estamos no ranking, mas estamos abrindo o card principal. Acho que isso só mostra que sou o campeão sem estar no ranking”, concluiu.

Aos 27 anos, Sean O’Malley busca ampliar a sequência de triunfos no peso-galo do UFC para se firmar entre os melhores lutadores da categoria. Revelado pelo reality ‘Contender Series’, ‘Sugar’ disputou 15 lutas na carreira, venceu 14, sendo 11 por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez. Após nocautear Kris Moutinho, o americano voltou a se aproximar do top-15 da divisão. A promessa do MMA já figurou na elite, mas, como perdeu a invencibilidade para Marlon Vera, saiu do ranking.