<
>

Restrição quanto a COVID-19 adia luta de 'GGG' e planos de Esquiva de conquistar título mundial de boxe

play
Mike Tyson, aos 55 anos, mostra velocidade de um raio em esquivas impressionantes (0:30)

Via TikTok @MikeTYson I Lutador mostra que manteve forma física absurda I Assista ao melhor do boxe pela ESPN no Star+ (0:30)

Combate entre Gennady Golovkin e Ryota Murata, que aconteceria no dia 29 de dezembro, no Japão, foi adiado por conta da variante Ômicron do coronavírus e pelas novas restrições de viagem impostas pelo governo do país


Os fãs de boxe e Esquiva Falcão receberam uma notícia ruim.

O importante combate entre Gennady Golovkin e Ryota Murata, que aconteceria no dia 29 de dezembro, no Japão, foi adiado por conta da variante Ômicron do coronavírus e pelas novas restrições de viagem impostas pelo governo do país.

Com isso, o sonho do brasileiro de conquistar o título mundial da nobre arte foi atrasado.

O duelo entre os grandes nomes dos ringues foi adiado, porque o Governo do Japão proibiu a entrada de estrangeiros no país para conter a disseminação da variante da COVID-19.

A luta envolvendo os profissionais era bastante aguardada por parte da comunidade do esporte, porque colocava frente a frente "GGG", campeão do peso-médio da IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe), e Murata, campeão da categoria pela WBA (Associação Mundial de Boxe) e que lutaria em casa.

A curiosidade é que a dupla é medalhista olímpica na nobre arte. Nos jogos de 2004, na Grécia, o atleta do Cazaquistão ficou em 2º lugar, enquanto que em 2012, na Inglaterra, o japonês conquistou o ouro.

Com o adiamento da luta, ainda não se sabe qual será a nova data para o encontro entre Golovkin e Murata.

Sendo assim, Esquiva Falcão acabou prejudicado, pois iria enfrentar "GGG", se o mesmo tivesse vencido o japonês.

O brasileiro se tornou o próximo na fila para encarar o atleta do Cazaquistão e, consequentemente, disputar o título da IBF, ao vencer Patrice Volny, em novembro.

Agora, o profissional, invicto nos ringues, segue no aguardo, atento ao que acontece no cenário do esporte.