<
>

UFC: após Nate Diaz recusar luta, Chimaev se revolta e ataca rival: 'Você é o dinheiro mais fácil para mim'

Americano revelou recentemente que recusou o embate contra o 'novato' Chimaev e menosprezou o rival


Khamzat Chimaev não reagiu bem ao posicionamento de Nate Diaz ao seu respeito. O sueco nunca escondeu que o ‘bad boy’ é um de seus principais alvos no UFC e passou a desafiá-lo constantemente, de forma pública. No entanto, o americano informou que recusou lutar contra ‘Borz’, que condenou a postura do mesmo.

Veterano e astro do MMA, Nate deixou claro que sua intenção é enfrentar atletas renomados, principalmente na última luta em seu contrato com o UFC, e não promessas que buscam se firmar no esporte. Além disso, o americano menosprezou Chimaev, ao minimizar a importância de suas vitorias na organização e ao classificá-lo como novato. Na sequência, ‘Borz’, irritado, não deixou barato. Em suas redes sociais, o sueco partiu para o ataque e afirmou que o ‘bad boy’ é um dos adversários mais fracos que poderia ter na companhia.

Como possui origem humilde, Nate proclama ser um gangster, mas Chimaev discorda frontalmente de tal classificação, pois um lutador de verdade não escolhe combates, nem demora para atuar no octógono. Disposto à voltar à ação, o sueco desafia os demais competidores dos meio-médios (77 kg) com frequência, mas não obtém respostas. Dessa forma, a promessa do MMA questionou a valentia dos profissionais veteranos. Inclusive, o próprio Dana White frisou que boa parte dos atletas está com medo de ‘Borz’.

Você é o dinheiro mais fácil para mim, Nate. Seu falso gangster! Eu não me importo com quem lutar, estou indo para todos. Onde estão vocês, todos os gangsters e reis? Eu estou aqui para matar todos! Eu sou o rei aqui, eu sou um gangster aqui. Diga olá para o seu irmão mais velho. Fale para ele não ter medo de mim, porque não bato em pessoas velhas. Ele sabe o que quero dizer. Em Las Vegas, eu só queria dizer olá e o coitado saiu correndo”, escreveu a promessa do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.