<
>

Khabib defende Makhachev na corrida pelo título dos leves e contesta posição de Gaethje

Aparentemente, o UFC clareou o cenário do peso-leve (70 kg) ao anunciar lutas importantes entre tops da divisão e com isso Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria, analisou o atual momento dela e se mostrou contrariado. Mesmo aposentado do MMA, o russo segue presente no esporte e, sempre que pode, enaltece Islam Makhachev, seu amigo e parceiro de treino. Dessa vez, ‘The Eagle’ defendeu o compatriota dos ataques feitos por Justin Gaethje, seu principal concorrente na corrida para disputar o título.

Após voltar a vencer no UFC ao superar Michael Chandler, em novembro, Gaethje deixou a humildade de lado, afirmou que merece ter uma nova chance de disputar o título do peso-leve contra o vitorioso da luta entre o campeão Charles Oliveira e Dustin Poirier, que acontece em dezembro, e, não satisfeito, minimizou a concorrência de Makhachev.

O americano apontou que o atleta só venceu um nome importante no MMA e que o mesmo deveria realizar mais um combate. Por sua vez, o russo foi curto e grosso em seu posicionamento e desafiou ‘The Highlight’ para definir, de uma vez por todas, o próximo lutador a enfrentar o líder da categoria.

No entanto, recentemente, a imprensa especializada divulgou que o UFC planeja realizar a luta entre Makhachev e Beneil Dariush em fevereiro e tal duelo não tem a aprovação de Khabib. Em entrevista à ESPN, o ex-campeão do peso-leve lamentou o combate envolvendo os tops da categoria.

De acordo com ‘The Eagle’, o justo seria seu amigo disputar o título da divisão por conta da sequência positiva que possui na companhia. Atualmente, o russo venceu nove duelos seguidos contra apenas um triunfo de Gaethje. Dessa forma, a lenda do MMA voltou a contestar a posição de ‘The Highlight’, que segue sem oponente, no aguardo de ser confirmado pela empresa como novo adversário de Charles ou Poirier.

“Eu respeito Gaethje, amo esse cara. Ele é muito bom. Em 2016, quando eu estava perdendo peso para minha luta com Horcher, ele me ajudou a perder peso nos últimos dias. Acabei de compartilhar minha opinião com ele. Na minha opinião, Makhachev merecia disputar o título antes dele. Claro, entendo que Gaethje é muito empolgante. Ele é o verdadeiro destaque, mas minha opinião é minha opinião. Não importa a categoria, se é nos leves ou nos meio-pesados, em qualquer categoria no UFC, se você tem uma sequência de nove vitórias, você tem que lutar pelo título”, avaliou a lenda do MMA.

A disputa entre Islam Makhachev e Justin Gaethje pelo posto de desafiante número um do peso-leve do UFC está acirrada. De um lado, o russo possui uma sequência de nove triunfos e tem a amizade com Daniel Cormier e Khabib Nurmagomedov como trunfo, enquanto o americano está de volta ao caminho das vitórias, é popular e participa de lutas de maior importância com certa frequência. Não à toa, ‘The Highlight’ foi dono do cinturão interino da categoria e encarou o campeão linear uma vez.