<
>

Ex-TUF Brasil, Márcio 'Pedra' finaliza irmão de Fedor na Rússia

Brasileiro começou em desvantagem, mas virou luta e finalizou Aleksander Emelianenko ainda no primeiro round na Rússia


Quando um atleta brasileiro assina o contrato para atuar na Rússia, parte da comunidade do MMA brinca ao mencionar que o lutador terá que enfrentar o adversário e também os juízes laterais. Sendo assim, a forma mais clara de vitória é o nocaute ou a finalização.

Com isso em mente, Márcio ‘Pedra’ encarou Aleksander Emelianenko, irmão de Fedor, no último sábado (27), na casa do adversário, e não deixou os profissionais decidirem seu destino. Mesmo em desvantagem física, o carioca finalizou o oponente no primeiro round.

A curiosidade é que quando participou da segunda edição do reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil’, ‘Pedra’ integrou os meio-médios (77 kg), mas, para enfrentar o irmão da lenda Fedor Emelianenko no ‘main event’ do AMC Fight Nights 106, na Rússia, o lutador aceitou subir para o peso-pesado. E a aventura deu certo, já que o resultado foi positivo.

É bem verdade que, no início, o brasileiro teve trabalho, foi quedado pelo veterano, caiu por baixo e recebeu cotoveladas. Após o susto, o atleta tentou finalizar Aleksander, que sobreviveu ao ataque nas pernas. Ao ficar por cima do russo já cansado, ‘Pedra’ não desperdiçou a oportunidade e, superior no jiu-jitsu, finalizou com um triângulo de mão nos primeiros cinco minutos e conquistou um dos triunfos mais importantes de sua carreira.