<
>

Em busca de recuperação no UFC, Edson Barboza encara promessa dos penas em março

Edson Barboza encara Bryce Mitchell pelo UFC


Derrotado em sua última aparição no octógono, Edson Barboza busca recuperação em sua caminhada no peso-pena (66 kg). Disposto a provar que faz parte dos melhores lutadores da categoria, o veterano deve enfrentar Bryce Mitchell, promessa do MMA, em evento que o UFC vai realizar no dia 5 de março, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’.

Edson Barboza, de 35 anos, se destacou no peso-leve (70 kg) do UFC, mas, em 2020, decidiu mudar de categoria. Atualmente, o veterano se encontra em décimo lugar no ranking do peso-pena. Na organização desde 2010, o brasileiro disputou 26 lutas, venceu 16 e perdeu dez vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Anthony Pettis, Beneil Dariush, Bobby Green, Dan Hooker, Evan Dunham, Gilbert Melendez, Paul Felder, Ross Pearson e Shane Burgos.

Bryce Mitchell, de 27 anos, está invicto no MMA, é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma das grandes promessas do esporte e já é dono da 11ª posição no ranking do peso-pena do UFC. O americano iniciou sua trajetória na modalidade em 2015 e ganhou destaque por conta de seu talento no jiu-jitsu. Na companhia, desde 2018, ‘Thug Nasty’ participou de cinco lutas e sua última atuação aconteceu em outubro de 2020.