<
>

Empresário de estrelas do UFC crava nome do próximo desafiante ao título dos leves

Empresário de três das principais estrelas do peso-leve (70 kg) do UFC, e que se aproximam da disputa do cinturão da categoria, Ali Abdelaziz se encontra uma situação curiosa. Pelo fato de gerir as carreiras de Justin Gaethje, Beneil Dariush e Islam Makhachev, o agente vai ter que ‘priorizar’ apenas um deles para alcançar o posto de desafiante ao título de Charles do Bronx.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ali adiantou qual é seu plano para a sequência dos seus agenciados no Ultimate. De acordo com o profissional, ele já sabe quem será o rival do vencedor do confronto entre Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier, pelo título da divisão, que acontece no dia 11 de dezembro, no UFC 269, e qual o futuro dos outros dois atletas.

“Gaethje será o próximo. Provavelmente, você vai ver Beneil Dariush lutar contra Islam Makhachev e Justin Gaethje vai lutar pelo título, provavelmente em maio”, disse.

Abdelaziz também trabalhou para esclarecer uma recente situação entre Gaethje e Khabib Nurmagomedov. Os dois lutadores discutiram nas suas redes sociais sobre quem deveria ser o novo desafiante do peso-leve, com o americano defendendo seu posto e o russo fazendo campanha para Makhachev, seu companheiro de treino, ser o escolhido.

“Eles se respeitam e se veem o tempo todo. Eles fazem conferências de imprensa juntos. Afinal, é o negócio da luta, sabe? Os lutadores vão dizer o que quiserem. Mas os dois caras têm respeito um pelo outro. Eu não tuito para ninguém. Mas se eles pensam assim, podem continuar pensando. Eu costumava tuitar para o Khabib, para falar a verdade, mas agora o inglês dele está muito melhor e ele não precisa de mim”, explicou.

Após perder a disputa de cinturão dos leves, em outubro de 2020, Justin Gaethje se recuperou e venceu Michael Chandler, em novembro deste ano, por decisão dos jurados depois de uma guerra de três rounds. Já Islam Makhachev acumula nove vitórias seguidas e não perde no UFC desde 2015. Para completar o trio, Beneil Dariush está em uma sequência de sete vitórias na maior organização de MMA do mundo.