<
>

UFC: Ketlen Vieira explica desabafo após vitória sobre Miesha Tate: 'É falta de empatia'

Brasileira conseguiu a maior vitória de sua carreira ao derrotar a ex-campeã Miesha Tate por pontos no último sábado (20)

Em sua primeira luta principal de um evento do UFC, Ketlen Vieira se saiu bem e conquistou a vitória sobre a ex-campeã peso-galo (61 kg) Miesha Tate, por pontos, na edição ‘Vegas 43’, realizada no último sábado (20). Além do grande feito, a lutadora manauara chamou a atenção pelo tom de desabafo com o qual começou sua entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono, momentos depois do anúncio de seu triunfo.

Logo na primeira pergunta feita por Daniel Cormier, Ketlen – com um discurso que parecia rebater seus detratores – destacou que respondeu todos os questionamentos sobre seu jogo dentro do octógono e pediu respeito à sua história. Já com a cabeça mais fria, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 43, a brasileira explicou o desabafo e admitiu que se incomodou com os comentários negativos e críticas feitas pelos fãs do esporte nas redes sociais após suas mais recentes apresentações.

A manauara – que, antes do triunfo sobre Miesha Tate, vinha de duas derrotas nas últimas três lutas – ainda questionou os torcedores por apoiarem os atletas apenas nos bons momentos e classificou os ataques dos fãs na internet como “falta de empatia”.

“Eu acho que não só a mim, eu acho que a todos os atletas (os comentários negativos na internet incomodam). Parece que as pessoas só sabem torcer quando a gente está ganhando. Eu acho que falta mais empatia, mais amor. Se colocar no lugar do outro e ver que ali não está apenas uma atleta, eu sou filha de alguém, eu sou irmã de alguém”, comentou Ketlen, antes de continuar.

“E essas críticas muito duras, sem saber o que eu passo no meu dia a dia. Ninguém entra no octógono para perder, ninguém sobe ali para ter uma performance ruim. Então, foi um desabafo, das pessoas não te conhecerem e ficarem te botando para baixo. Eu acho que quando você não tem uma palavra boa para dar para o seu irmão, é melhor você se calar”, concluiu.

Com o resultado do último sábado, Ketlen Vieira soma agora seis vitórias e duas derrotas no octógono mais famoso do mundo. A peso-galo, que atualmente ocupa a sétima colocação no ranking da categoria, pode ganhar algumas posições na próxima atualização da lista e se reaproximar de uma possível disputa de título.