<
>

Esquiva Falcão bate o peso e avança para 'title eliminator' de cinturão mundial

play
Servílio de Oliveira relembra vitória que o fez sonhar com o título mundial, mas que representou o fim da própria carreira (9:40)

Na luta contra Tony Moreno, há 50 anos, Servílio recebeu uma cabeçada involuntária no olho direito e acabou perdendo a visão da vista após um diagnóstico de descolamento de retina (9:40)

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Esquiva Falcão está mais perto do que nunca de disputar um título mundial de boxe.


Nesta sexta-feira (19), o brasileiro passou tranquilamente pela pesagem oficial e confirmou seu confronto contra Patrice Volny, a ser realizado neste sábado (20), em Las Vegas (EUA).

Invicto no pugilismo profissional com 28 triunfos, o atleta encara Patrice Volny, também dono de cartel irretocável, em duelo que garante ao vencedor o posto de desafiante do cinturão dos médios da IBF (Federação Internacional de Boxe) – hoje em poder de Gennadiy Gennadyevich Golovkin.

Com semblante tranquilo, o atleta brasileiro cravou 72.5 kg na balança, cerca de 200 gramas a mais do que seu rival canadense, que no entanto ostenta maior envergadura e clara vantagem de altura.

Os atletas medem força no co-main event do show que será sediado no hotel cassino Mandalay Bay e liderado pela disputa de título mundial dos meio-médios envolvendo Terence Crawford e Shawn Porter.