<
>

UFC: em ato raro, Valentina celebra conquista de sexto rubi no cinturão dos moscas

Campeã do UFC comemorou o fato de ser a única a ter seis das pedras preciosas em seu cinturão.


Soberana no peso-mosca (57 kg) do UFC, Valentina Shevchenko amplia sua dominância no octógono, nos números e também em seu cinturão. Após nocautear Lauren Murphy, em setembro, em Las Vegas (EUA), ‘Bullet’ defendeu o título da categoria pela sexta vez e ganhou um presente especial da maior organização de MMA do mundo.

Em suas redes sociais, Valentina celebrou a conquista do sexto rubi que compõe a atual versão do cinturão do UFC. Cada pedra preciosa representa a quantidade de defesas de títulos realizadas pelos campeões de cada categoria. Vale destacar que apenas ‘Bullet’ possui tantos adereços valiosos em seu cinto, deixando para trás nomes como Amanda Nunes e Kamaru Usman, que somam cinco triunfos diante de seus opositores no peso-galo (61 kg) e meio-médio (77 kg), respectivamente.

“Sexto rubi adicionado!”, escreveu a campeã do peso-mosca do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Valentina Shevchenko, de 33 anos, optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão ao passar por Joanna Jędrzejczyk, em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. No MMA, a atleta do Quirguistão disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Além de Joanna, seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.