<
>

UFC escala Vicente Luque como suplente de luta entre Usman e Covington

play
Chimaev apaga adversário, provoca Dana White e segue invicto e com apenas 4 golpes sofridos em 4 lutas; VEJA (1:57)

Sueco conseguiu uma vitória incrível e segue em sequência espetacular no UFC (1:57)

Vicente Luque será o suplente da luta entre Kamaru Usman e Colby Covington pelo cinturão do UFC


Neste sábado (6), o UFC retorna a Nova York (EUA) para promover a edição de número 268, que terá como atração principal a disputa pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) entre Kamaru Usman e Colby Covington. E para garantir a realização do main event, a entidade – como forma de prevenção, caso algum empecilho de última hora impeça um dos protagonistas de atuar – convocou um lutador para servir como substituto imediato do combate: o brasileiro Vicente Luque.

De acordo com a ESPN, Luque subirá na balança da pesagem oficial do UFC 268 na sexta-feira (5), em Nova York, e estará a postos caso Kamaru ou Colby precisem ser substituídos de última hora. A publicação ainda revelou que o inglês Leon Edwards teria sido a primeira opção do Ultimate, mas – com luta marcada contra Jorge Masvidal para o próximo dia 11 de dezembro – declinou a oferta.

Atual quarto colocado no ranking dos meio-médios, Vicente Luque vive ótima fase no octógono mais famoso do mundo, com quatro vitórias seguidas. De fato, o brasileiro venceu dez de seus últimos 11 compromissos pelo UFC, sendo derrotado somente pelo experiente Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, em novembro de 2019, em um card sediado justamente em Nova York.

O combate entre Kamaru Usman e Colby Covington coloca novamente frente a frente os dois desafetos. No primeiro encontro entre eles, em dezembro de 2019, o nigeriano levou a melhor, por nocaute técnico. Agora, três defesas de título bem-sucedidas depois, o campeão tentará repetir o feito diante do ‘bad boy’ americano, que chega para a revanche com apenas uma luta disputada desde a derrota para o rival: um triunfo sobre Tyron Woodley, em setembro do ano passado.