<
>

UFC: Dana White aponta Vettori como reserva imediado da revanche entre Adesanya e Whittaker

play
UFC: Borrachinha faz 'guerra' de 5 rounds contra Vettori, mas é derrotado; VEJA como foi (1:34)

Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre!. Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação. (1:34)

Dana White indicou Marvin Vettori como reserva imediato da disputa pelo título entre Israel Adesanya e Robert Whittaker


Após a realização do UFC Vegas 41, Dana White tinha indicado que Marvin Vettori estava em alta na companhia. No evento realizado no último sábado (23), o italiano superou Paulo ‘Borrachinha’, conquistou um dos bônus de ‘performance da noite’ e, mesmo com a luta sendo válida pelos meio-pesados (93 kg), foi importante para o peso-médio (84 kg). Tanto que o atleta subiu da quinta para a segunda posição no ranking da categoria e o cartola sinalizou que já tem planos para ele.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dana citou o nome de Vettori como potencial reserva imediato para a disputa de título do peso-médio do UFC entre o campeão Israel Adesanya e Robert Whittaker, ex-número um da categoria, que deve acontecer no início da temporada 2022. O posicionamento do líder da companhia favorável ao italiano pode ser uma retribuição ao comprometimento que o mesmo mostrou diante de ‘Borrachinha’.

Originalmente, os atletas se encontrariam no peso-médio, mas, durante a semana da luta, o brasileiro comunicou que não conseguiria atingir 84 kg e colocou em dúvida a realização do ‘main event’ do UFC Vegas 41. Na sequência, as equipes dos lutadores divergiram, mas toparam o duelo com 88,4 kg, posteriormente com 89,8 kg e, na véspera da pesagem, entraram em acordo para que o combate acontecesse nos meio-pesados (93 kg). De acordo com Dana, a batalha protagonizada por ‘Borrachinha’ e Vettori só ocorreu, porque o segundo aceitou encarar o desafeto de qualquer forma. Como levou a melhor e ajudou a empresa, o pupilo de Rafael Cordeiro se aproximou de disputar o título da categoria pela segunda vez.

“Faz sentido Vettori ser o reserva imediato da luta pelo cinturão”, declarou o cartola.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 27 anos, já se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em segundo no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.