<
>

UFC: Algoz de Blachowicz, Marreta aponta caminho para Glover vencer o polonês

Thiago Marreta dá dicas para Glover Teixeira vencer Jan Blachowicz no UFC 267


Neste sábado (30), Glover Teixeira vai ter mais uma chance de ser campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O brasileiro enfrenta Jan Blachowicz, atual campeão da divisão, na luta principal do UFC 267. Para analisar esta luta, ninguém melhor do que um atleta que já encarou os dois envolvidos: Thiago ‘Marreta’. Por sinal, o carioca foi o responsável pela última derrota da carreira do polonês no MMA.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Marreta’, que nocauteou Blachowicz em fevereiro de 2019, apontou o caminho para Glover sair com a vitória. O ex-desafiante ao cinturão da categoria destacou a similaridade dos jogos de ambos os atletas, mas frisou que o jogo de solo do mineiro pode fazer a diferença a seu favor.

“O Glover tem experiência o suficiente, ele sabe o que fazer, mas eu acho que ele deveria trocar um pouco e tentar fazer o jogo de wrestling que é muito bom, melhor que o do Jan. Colocar para baixo, botar pressão, mais ou menos o que ele fez comigo. É usar o wrestling, cansar o Jan para ter uma chance de finalizar ou se voltar em pé, aproveitar que o Jan vai estar mais cansado e ele vai poder usar o boxe dele”, disse ‘Marreta’.

Embora tenha mostrado o caminho das pedras para Glover sair com o cinturão do UFC, ‘Marreta’ revelou que vê um pequeno favoritismo para Blachowicz no combate, principalmente pela fase que atravessa na organização. Desde que foi superado pelo brasileiro, o polonês engatou uma sequência de cinco vitórias dentro do octógono.

“Vou estar torcendo pelo Glovão, ele merece muito por tudo que construiu na carreira dele e chegar onde chegou nessa idade. É a última tentativa dele e torço para que ele consiga, mas sabemos que é uma luta dura. Eu já enfrentei os dois e, se fosse apostar, daria uma leve vantagem pelo Jan. Acho que uns 60% a 40% para o Jan. O Jan tem uma leve vantagem, pelo momento que vive, com um boxe bom, mão pesada, com boas vitórias. Vai ser uma grande luta”, completou o atleta da equipe ‘American Top Team’.

Jan Blachowicz e Glover Teixeira atravessam grandes momentos no UFC. O polonês vive sua melhor fase, com cinco vitórias, sendo a última sobre Israel Adesanya, em março deste ano. Já o brasileiro também possui o mesmo número de triunfos consecutivos e, na sua mais recente atuação, finalizou Thiago ‘Marreta’, em novembro de 2020.