<
>

Fedor Emelianenko lidera primeiro evento do Bellator na Rússia e pode se aposentar

Fedor Emelianenko deverá fazer última luta da carreira contra Tim Johnson


Demorou, mas, enfim, o Bellator vai realizar seu primeiro show na Rússia e, para ter sucesso em tal aventura, aposta na presença do ídolo local Fedor Emelianenko. Neste sábado (23), a edição de número 269, que acontece em Moscou (RUS), será liderada pelo encontro entre a lenda do MMA e Tim Johnson, em luta válida pelo peso-pesado, que pode aproximar o vencedor de uma possível disputa pelo título da categoria ou até mesmo aposentar ‘The Last Emperor’, tanto em caso de triunfo, quanto de derrota em seu país natal.

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

Sem atuar desde 2019, o afastamento de Fedor gerou ainda mais expectativa em parte da comunidade do MMA para seu retorno ao Bellator. Na reta final de seu contrato com a organização e também na carreira, já que tem 45 anos, o veterano viu diversos atletas renomados se oferecerem para encará-lo, entre eles Alistair Overeem, Fabrício Werdum, Josh Barnett e Júnior ‘Cigano’, porém o felizardo foi Johnson. De acordo com Scott Coker, líder da companhia, e com o próprio ‘The Last Emperor’, o americano superou os nomes mencionados por seu histórico na empresa e por se encontrar em segundo lugar no ranking do peso-pesado.

A expectativa de parte da comunidade do MMA para a luta envolvendo Fedor e Johnson é de que ela seja rápida. Mesmo sendo menor e mais leve em comparação ao adversário, a experiência, poder e técnica do russo, além do fato de atuar em casa, o tornam favorito para o embate, mas seu oponente não deve ser ignorado. No Bellator, o americano, geralmente, tem o papel de zebra em seus confrontos e costuma aprontar. Tanto que superou Cheick Kongo, em plena França, e nocauteou Tyrell Fortune, promessa do esporte.

Por outro lado, apesar da idade avançada, ‘The Last Emperor’ vive boa fase na reta final de sua carreira. Nos últimos quatro duelos que disputou, a lenda do MMA venceu três, nocauteando Chael Sonnen, Frank Mir, e Quinton ‘Rampage’ Jackson, e perdeu apenas um. Mesmo sem ritmo de luta, o próprio adversário admitiu que será difícil superar Fedor na Rússia e deu a entender que só terá sua mão levantada se nocautear ou finalizar. Como o Bellator 269 é um evento feito praticamente para o veterano se consagrar, um lampejo que o remeta ao atleta que chocou o mundo com performances avassaladoras no PRIDE FC pode acontecer.

Confira abaixo o card completo do Bellator 269:

Fedor Emelianenko vs Timothy Johnson Vitaly Minakov vs Said Sowma Usman Nurmagomedov vs Patrik Pietilä Anatoly Tokov vs Sharaf Davlatmurodov Kirill Sidelnikov vs Rab Truesdale Darina Mazdyuk vs Katarzyna Sadura Irina Alekseeva vs Stephanie Ielö Page Nikita Mikhailov vs Brian Moore Grachik Bozinyan vs Alexey Shurkevich Aiden Lee vs Alexander Osetrov