<
>

UFC: De olho no topo do peso-mosca, 'Vivi' Araújo encara Alexa Grasso em janeiro

Viviane Araújo vai medir forças com Alexa Grasso no UFC 270, que acontece no dia 22 de janeiro


O peso-mosca (57 kg) do Ultimate segue movimentado e, agora, ganha uma luta importante, que deve alterar a parte de cima do top-15. Viviane Araújo, dona da sétima posição no ranking da categoria, vai medir forças com Alexa Grasso, décima colocada na divisão, no UFC 270, que acontece no dia 22 de janeiro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Ideas’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Viviane Araújo, de 34 anos, busca se reencontrar com as vitórias no UFC. Em sua última aparição no octógono, realizada em maio, a brasileira foi derrotada por Katlyn Chookagian e o revés a impediu de se aproximar de uma possível disputa pelo título do peso-mosca. No entanto, a representante da ‘Cerrado MMA’ segue entre as melhores lutadoras da categoria, integrando o top-10 da mesma. A atleta iniciou sua trajetória na maior organização de MMA do mundo em 2019, realizou seis combates e superou quatro adversárias. Seus triunfos mais importantes no esporte foram diante de Alexis Davis, Montana De La Rosa e Roxanne Modafferi.

Alexa Grasso, de 28 anos, trocou o Invicta FC pelo UFC, chegou com certa pompa na maior organização de MMA do mundo, mas, até o momento, ainda não emplacou. A talentosa mexicana, conhecida pelo bom nível na trocação, estreou pela companhia em 2016, disputou oito lutas, venceu cinco e perdeu três vezes. Apesar do cartel irregular, a atleta também integra o top-10 do peso-mosca, até porque possui dois triunfos seguidos. Seus principais resultados no esporte foram sobre Maycee Barber, Karolina Kowalkiewicz e Randa Markos.