<
>

UFC:Mackenzie Dern recebe gancho médico de seis meses após lesão no polegar em derrota

Na derrota para Marina Rodriguez no último sábado, Mackenzie Dern sofreu uma lesão no polegar e recebeu suspensão médica de 180 dias


Mackenzie Dern viu sua excelente fase no MMA chegar ao fim e pagou o preço dentro e fora do octógono. No UFC Vegas 39, evento realizado no último sábado (9), em Las Vegas (EUA), a faixa-preta de jiu-jitsu enfrentou Marina Rodriguez, em luta importante válida pelo peso-palha (52 kg), e levou a pior na decisão unânime dos juízes. Como foi constantemente tocada pela adversária, a lutadora recebeu uma suspensão médica de 180 dias e passou a ficar na dependência da liberação de especialistas para retornar antes do previsto.

De acordo com o site ‘MixedMartialArts.com’, responsável por divulgar a lista com as suspensões médicas dos eventos, Mackenzie sofreu uma lesão em seu polegar direito. Sendo assim, a atleta terá que ser avaliada por um ortopedista e ser autorizada a lutar pelo profissional. O choque entre as tops do peso-palha foi de alto nível e movimentado.

Durante os 25 minutos de ação, a especialista em jiu-jitsu viveu seu melhor momento no octógono no segundo round, quando dominou Marina e quase finalizou o combate. No entanto, a gaúcha resistiu aos ataques e castigou a grappler na trocação, na base do volume de golpes. Além da importante vitória, a striker também pode comemorar o fato de passar ilesa pela Comissão Atlética de Nevada.

Além de Mackenzie, os oito atletas que também receberam 180 dias de gancho médico preventivo são: Randy Brown por suspeita de lesão no dedão do pé direito e no joelho esquerdo, Mariya Agapova nos ossos do nariz, Felipe ‘Cabocão’ no cotovelo esquerdo, Alexandr Romanov no dedo médio esquerdo, Charles Rosa no dedão do pé esquerdo, Damon Jackson no tornozelo direito, Silvana Gomez Juarez no cotovelo esquerdo e Charlie Ontiveros no antebraço direito. Vale destacar que o show foi supervisionado pela Comissão Atlética de Nevada.