<
>

UFC: após vencer Mackenzie Dern, Marina Rodriguez sobe no ranking dos palhas e se aproxima de cinturão

Depois de vencer Mackenzie Dern, Marina Rodriguez subiu do sexto para o quarto lugar na classificação do peso-palha


O UFC Vegas 39, que foi realizado no último sábado (9), proporcionou alterações significativas na atualização semanal dos rankings do Ultimate. Como não poderia ser diferente, a brasileira Marina Rodriguez, grande estrela daquela edição, quando venceu Mackenzie Dern na luta principal, foi a principal agraciada nas mudanças.

Marina entrou no evento como a número seis da classificação do peso-palha (52 kg), mas seu triunfo a jogou para dentro do top 5 da categoria. Agora a lutadora é a número quatro, ultrapassando a chinesa Yan Xionan e a própria Mackenzie, ficando somente atrás de Rose Namajunas, atual campeã, Zhang Weili, Joanna Jedrzejczyk e Carla Esparza.

Com isso, a brasileira reforça seu status na corrida para ser a próxima desafiante ao título da divisão.

Além de subir na sua categoria, Marina também entrou pela primeira vez no ranking peso-por-peso feminino. A gaúcha assumiu o 12º posto, na classificação que é liderada por Amanda Nunes, atual campeã peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) da companhia.

Outro brasileiro que também teve mais motivos para comemorar foi Matheus Nicolau. O peso-mosca (57 kg), que superou Tim Elliott no UFC Vegas 39, quebrou a barreira do top 10 da divisão. Agora o competidor, que era o 12º colocado, assumiu a oitava posição.