<
>

Tyson Fury e Deontay Wilder discutem em pesagem antes de trilogia no boxe

Rivais apimentaram pesagem antes de duelo deste sábado pelo cinturão do WBC no boxe em Las Vegas.


Realizada nesta sexta-feira (8), em Las Vegas (EUA), a pesagem do evento de boxe ‘Once and For All’, liderado pela trilogia entre Tyson Fury e Deontay Wilder pegou fogo. A terceira luta entre os astros do esporte acontecerá no sábado (9), no mesmo local, apresenta um clima hostil e coloca em jogo os títulos da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e do ‘The Ring’, em posse de ‘The Gypsy King’.

Como protagonizam a luta principal do evento, Fury e Wilder, naturalmente, foram os últimos atletas vistos na pesagem e a espera valeu a pena. Já na primeira aparição de ambos na cerimônia, a rivalidade era notória. Como é o desafiante em questão, ‘The Bronze Bomber’ se encaminhou para a balança e apresentou 107,9 kg. Na sequência, ‘The Gypsy King’ alcançou a marca de 125,6 kg. Após cumprirem o tradicional processo, não demorou para as estrelas começarem a discutir.

Os melhores eventos de boxe internacional têm transmissão pela ESPN no Star+.

Ainda em cima da balança, Fury apontou para ‘The Bronze Bomber’, dizendo palavras nada elogiosas para o rival. Na sequência, Wilder respondeu ‘The Gypsy King’ aos gritos. Como os ícones do boxe estavam exaltados, tiveram que ser contidos por membros de suas equipes. Na entrevista pós-pesagem, o americano informou que a calma será o fator chave para superar o desafeto pela primeira vez nos ringues. Por outro lado, o inglês deixou a diplomacia de lado, revelou estar ansioso para a trilogia, prometeu machucar o inimigo e deixá-lo no chão.

A rivalidade entre Deontay Wilder e Tyson Fury se iniciou em 2018. Na ocasião, o duelo entre os astros do boxe terminou empatado e ambos declararam guerra. No segundo combate, realizado em fevereiro de 2020, ‘The Gypsy King’ foi superior no ringue, nocauteou ‘The Bronze Bomber’ no sétimo round e tirou a invencibilidade do mesmo. Agora, depois das constantes ofensas, o inglês visa transformar o rival em seu freguês, enquanto o americano busca acertar as contas com o desafeto e também impor a primeira derrota na carreira do carrasco.

Confira abaixo o resultado da pesagem do evento de boxe ‘Once and For All’:

Tyson Fury (125,6 kg) vs Deontay Wilder (107,9 kg)