<
>

UFC: após vitória, Anthony Smith retorna ao top 5 dos meio-pesados e ultrapassa Thiago 'Marreta'

play
UFC: Anthony Smith vence Ryan Spann com guilhotina linda, sai provocando e quase causa 'treta'; VEJA (0:45)

Anthony Smith venceu o evento principal e quase causou confusão após a vitória (0:45)

A vitória de Anthony Smith sobre Ryan Spann, conquistada no último sábado (18), na luta principal do UFC Vegas 37, recolocou o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) na corrida por um novo ‘title shot’. O resultado, que marca o terceiro triunfo consecutivo de ‘Lionheart’ e coroa a boa fase vivida por ele, fez com que Smith voltasse a ocupar um dos postos no top 5 da categoria.

Divulgada na última segunda-feira (20), a mais nova atualização semanal dos rankings do UFC trouxe Anthony Smith na quarta colocação na lista dos meio-pesados, duas posições acima de sua antiga classificação, deixando para trás o brasileiro Thiago ‘Marreta’ e o americano Dominick Reyes. Outros dois atletas também se beneficiaram de suas atuações na edição ‘Vegas 37’: Arman Tsarukyan e Raquel Pennington.

O peso-leve (70 kg), que nocauteou Christos Giagos no card principal do UFC Vegas 37, subiu um degrau no ranking da divisão, ultrapassando Rafael Fiziev, e agora ocupa a 13ª posição na lista. Já Pennington, que retornou com vitória sobre Pannie Kianzad, após ficar mais de um ano afastada dos octógonos, foi incluída novamente na classificação do peso-galo (61 kg) feminino, sendo alçada à 10ª colocação.

Outra mudança significativa apresentada na nova atualização foi a retirada do nome de Joseph Benavidez do ranking peso-mosca (57 kg) da liga. O veterano, ex-desafiante ao título da categoria, anunciou sua aposentadoria do MMA na semana passada e, com isso, perdeu sua vaga na lista top 15 da divisão até 57 kg.