<
>

Yoel Romero volta ao octógono após 18 meses e estreia no Bellator com derrota aos 44 anos

Após 18 meses, Yoel Romero voltou ao octógono para uma luta de MMA. Na madrugada deste domingo, o medalhista de prata olímpico no wrestling enfrentou Phil Davis, dos Estados Unidos, tentando encerrar uma sequência de 3 derrotas seguidas. Por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-26), o cubano foi derrotado e emendou o 4 réves consecutivo.

A luta se desenrolou no estilo em que Yoel Romero está acostumado a fazer ela acontecer, com o cubano esperando mais as oportunidades, estudando seu adversário e tentando conectar apenas os golpes mais potentes. Com isso, Davis pareceu com mais controle desde o início do primeiro round.

No segundo assalto, o americano melhorou ainda mais e conseguiu pressionar Romero e acertar alguns bons golpes, principalmente na reta final do round, o que deixou a luta mais interessante.

Com a vitória praticamente garantida por pontos, Phil Davis decidiu "amarrar" a luta no 3º round, levou para o chão diversas e teve controle total do octógono. No final, ficou com a vitória.

A luta ainda teve um momento inusitado com Romero "descobrindo" que o evento principal do Bellator tem apenas 3 rounds.