<
>

UFC: Após recusa de Edwards, Masvidal dispara contra desafeto: 'Deixe meu nome fora da sua boca'

A resposta negativa de Leon Edwards ao desafio proposto por Jorge Masvidal não parece ter sido bem aceita pelo lutador americano. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’, ‘Gamebred’ disparou contra o rival e exigiu que o inglês parasse de mencionar seu nome publicamente.

O Bellator 266 tem transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+ neste sábado, a partir das 20h (Brasília).

Rivais de divisão no peso-meio-médio (77 kg) do UFC, Masvidal e Edwards possuem um longo histórico de desentendimento, que teve início com uma confusão entre eles nos bastidores de um evento do Ultimate em Londres (ING), em 2019, no qual o americano atacou o inglês com uma combinação de golpes. Desde então, ‘Rocky’ pleiteava se vingar dentro do octógono, mas era constantemente ignorado pelo atleta da ‘American Top Team’.

Porém, nos últimos meses, o jogo virou. Vindo de duas derrotas consecutivas para Kamaru Usman, ambas com o cinturão meio-médio em disputa, Masvidal passou a admitir um confronto contra Edwards, mas agora foi o inglês – invicto em suas últimas dez apresentações – quem descartou um possível duelo entre eles, para a irritação do americano.

“Se você não vai lutar, então deixe meu nome fora da sua boca de chorão, sua p*** perseguidora de fama”, disparou Masvidal.

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Leon Edwards declarou recentemente que não pretende aceitar outro combate até que seja contemplado com um ‘title shot’. O problema é que o UFC já programou a próxima disputa de título da categoria para novembro, em uma revanche entre o campeão Kamaru Usman e Colby Covington. Por isso, o inglês tem sido desafiado por alguns dos principais rivais de divisão, como Masvidal.