<
>

De volta ao UFC, Nick Diaz alerta a Robbie Lawler: 'Sou um lutador mais perigoso'

Após mais de seis anos ausente das competições, Nick Diaz vai pisar novamente no octógono neste mês. No próximo dia 25, o americano reencontra Robbie Lawler, no UFC 266, que será realizado em Las Vegas (EUA), em duelo válido pelos meio-médios (77 kg). Depois de um longo tempo parado, o americano está empolgado para o retorno.

Em declaração ao ‘Countdown’ do UFC 266, o ex-desafiante ao cinturão da categoria alertou seu rival. Se Lawler pensa que Diaz está ‘enferrujado’, pode se surpreender. Pelo menos foi o que ‘bad boy’ avisou. Vale destacar que os dois se enfrentaram em 2004, pelo Ultimate, com vitória de Nick por nocaute.

“Na verdade, sou um lutador muito mais perigoso do que quando lutei com Robbie Lawler pela primeira vez. Vou ser realmente imparável depois de tomar as decisões certas. Vou vencer Robbie de novo”, avisou o americano de 38 anos.

Embora nunca tenha sido campeão do UFC, Nick Diaz é um dos atletas mais populares do MMA. Em sua carreira na modalidade, o americano chegou a disputar o título interino e linear dos meio-médios da organização contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime dos jurados.

A última aparição de Nick Diaz no UFC foi diante de Anderson Silva, em 2015, e o duelo terminou em ‘no contest’, já que ambos caíram no doping. O americano possui um cartel profissional de 26 vitórias, dez derrota, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock e Robbie Lawler.