<
>

Empresário enaltece Vettori e provoca 'Borrachinha': 'Vai terminar dentro de dois rounds'

O peso-médio (84 kg) do UFC vive grande fase e seu topo, constantemente, sofre alterações. O único seguro é o campeão Israel Adesanya, que vê os demais lutadores protagonizando uma intensa disputa para definir o próximo desafiante ao título da categoria. Marvin Vettori e Paulo Costa são dois dos atletas que buscam encarar o nigeriano novamente e se enfrentam no dia 23 de outubro. Sabendo que o duelo aguardado por parte dos fãs é de extrema importância para a divisão, o empresário do italiano apimentou rivalidade.

Em suas redes sociais, Ali Abdelaziz atualizou o atual estado de Vettori e ficou impressionado com a forma física e técnica de seu atleta. De acordo com o homem de negócios, líder da ‘Dominance MMA’, o italiano tem tudo para não só vencer ‘Borrachinha’ no UFC, como também massacrar o brasileiro no octógono. Vale lembrar que os lutadores já discutiram de forma pública.

Como são integrantes do top-5 do peso-médio, o duelo envolvendo os profissionais era iminente. De um lado, ‘The Italian Dream’ chegou a desafiar o brasileiro e o chamou de bêbado, por conta do episódio no qual Paulo bebeu uma garrafa de vinho antes de enfrentar Adesanya. Do outro, o mineiro esbanjou confiança ao se classificar como um monstro e questionou quanto tempo o europeu vai durar no octógono. Apesar dos ataques feitos pelos desafetos, se depender de Abdelaziz, o confronto entre eles vai ganhar ainda mais hype.

“Eu tenho assistido os vídeos de sparring de Vettori nas últimas semanas. Se Paulo não estiver pronto, Vettori vai terminar a luta em dois rounds”, decretou o empresário em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Paulo ‘Borrachinha’, de 28 anos, é o segundo colocado no ranking do peso-médio do UFC. O brasileiro possui um cartel composto por 13 vitórias e apenas uma derrota, justamente, contra Israel Adesanya, na disputa pelo título da categoria. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.

Marvin Vettori, de 27 anos, se encontra em quinto no ranking do peso-médio do UFC. Em sua carreira no MMA, o italiano, pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 17 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Jack Hermansson e Kevin Holland.