<
>

Poirier sugere que pode se aposentar caso vença 'Do Bronx' e conquiste título do UFC

play
Barriga de aço! Ngannou leva série de socos na barriga e tira onda tomando 'cafézinho' (0:28)

Lutador brincou com o momento e divulgou nas redes sociais (0:28)

As duas vitórias sobre Conor McGregor neste ano fizeram com que a popularidade e a conta bancária de Dustin Poirier alcançassem patamares nunca antes atingidos na carreira do lutador. Apesar disso, o americano ainda possui um grande objetivo a ser conquistado: o título peso-leve (70 kg) do UFC. E caso a tão sonhada conquista chegue, o atleta da ‘American Top Team’ não descarta pendurar as luvas logo depois.

Em entrevista ao ‘Daily Mail’, Poirier afirmou que conquistar o cinturão do UFC é o último objetivo que resta em sua carreira e, caso se concretize, provavelmente não tentará defendê-lo por um longo período.

Vale destacar que, depois do novo triunfo de Dustin sobre McGregor, em julho deste ano, a expectativa é que o americano seja o primeiro desafiante ao título do recém-coroado campeão peso-leve Charles ‘Do Bronx’.

“Para mim, ser o campeão do mundo era o objetivo desde o início. Se eu conseguir marcar essa caixa, eu vou ter feito tudo no esporte de Mixed Martial Arts”, declarou Dustin, antes de responder sobre seu interesse em um hipotético longo reinado, com inúmeras defesas de título.

play
1:20

Monstruoso! Francis Ngannou divulga treino absurdo na academia

Camaronês postou a atividade em suas redes sociais

“Vamos ver, cara. Eu provavelmente só vou embora e vender molho de pimenta”, brincou Poirier, citando seu molho de pimenta, principal negócio do lutador fora do octógono.

Aos 32 anos de idade, Dustin Poirier soma 28 vitórias, seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) na carreira. O americano chegou a conquistar o cinturão interino dos leves em abril de 2019 e tentou a unificação do título cinco meses depois, contra o então campeão linear Khabib Nurmagomedov, mas acabou superado pelo russo, na luta principal do UFC 242, realizado em Abu Dhabi (EAU).