<
>

De olho no cinturão, Michael Chandler e Justin Gaethje se enfrentam no UFC 268

play
Monstruoso! Francis Ngannou divulga treino absurdo na academia (1:20)

Camaronês postou a atividade em suas redes sociais (1:20)

O UFC 268 tem tudo para ganhar um reforço de alto nível. O evento que acontece no dia 6 de novembro será liderado pela disputa de título dos meio-médios (77 kg) entre o campeão Kamaru Usman e Colby Covington e, agora, tudo indica que Justin Gaethje e Michael Chandler devem medir forças pelo peso-leve (70 kg), em duelo bastante aguardado pelos fãs de MMA. A informação foi divulgada pela ESPN.

O vencedor do provável embate entre Chandler e Gaethje ficará próximo de disputar o título do peso-leve do UFC mais uma vez. Curiosamente, os atletas não são estranhos desta posição. Em suas últimas aparições no octógono, o ex-número um da divisão no Bellator foi nocauteado por Charles Oliveira no segundo round, em maio, enquanto o ex-campeão interino da categoria foi finalizado por Khabib Nurmagomedov também no segundo assalto, em 2020.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta violento. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute, conquistando os bônus, e perdeu três vezes.

Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Michael Chandler, de 34 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC e segue requisitado. Recentemente, o atleta manifestou o interesse em medir forças com Justin Gaethje e, ao que parece, teve seu desejo atendido pela maior organização de MMA do mundo. Nela, o americano se encontra na quarta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ disputou 28 lutas, venceu 22 e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker e Eddie Alvarez.