<
>

UFC 264: Thompson critica estratégia usada por 'Durinho' e provoca algoz: 'Ele estava com medo''

play
UFC: em luta com 'banho de sangue', Dillashaw tem buraco aberto na sobrancelha, resiste e vence; VEJA! (0:50)

TJ Dillashaw venceu Cory Sandhagen em batalha sangrenta no UFC Vegas 32 (0:50)

Depois de demonstrar respeito antes e depois do combate contra Gilbert ‘Durinho’, disputado no último dia 10 de julho, no co-main event do UFC 264, em Las Vegas (EUA), Stephen Thompson parece ter resolvido deixar a cortesia de lado e partiu para o ataque contra o brasileiro. Em entrevista ao canal do Youtube ‘James Lynch’, o americano criticou a estratégia utilizada pelo faixa-preta de jiu-jitsu para vencer a luta e provocou o algoz.

Tido como um dos lutadores de MMA mais respeitosos e com a personalidade mais amistosa, ‘Wonderboy’ fugiu de suas características e não teve pudor ao afirmar, com todas as letras, que ‘Durinho’ teve medo de enfrentá-lo na luta em pé. Além das críticas à tática utilizada pelo brasileiro – que se mostrou bastante cauteloso na trocação e apostou no controle posicional no grappling para pontuar contra o adversário -, Thompson também reclamou da comemoração do faixa-preta após o anúncio de sua vitória, considerada exagerada por ele.

“Agora, em retrospectiva, ele estava recuando porque eu acho que ele estava com medo da minha trocação. Durante a luta, eu estava esperando por ele, eu estava garantindo que não seria demasiadamente agressivo andando para frente. Eu queria mantê-lo bem no limite, onde eu não estivesse muito perto, nem tão longe. Mas agora que eu olho para trás, ele estava com medo”, afirmou Thompson, antes de continuar.

“Eu definitivamente poderia ter sido mais agressivo naquela luta com minha trocação. Isso foi mostrado no segundo round, onde ele estava tentando me derrubar e ele literalmente estava se defendendo, com a cabeça baixa. Eu me surpreendi por ele ter ficado feliz com isso. No final, ele estava agindo como se tivesse ganhado o título. Se fosse comigo, eu estaria desapontado por ganhar daquele jeito. Mas você sabe, eu também estou decepcionado com minha performance. Eu deveria ter sido mais agressivo e deixado minhas mãos voarem. Meu pai tem pegado no meu pé, ele não vai me deixar esquecer isso para que não aconteça na próxima vez”, concluiu.

A derrota para ‘Durinho’ interrompeu a sequência positiva que Thompson ostentava e o distanciou de uma nova oportunidade de lutar pelo título dos meio-médios (77 kg). Por sua vez, o brasileiro retomou o caminho das vitórias após ser derrotado na disputa contra o campeão Kamaru Usman, pelo cinturão da categoria, e se manteve na segunda posição no ranking, mantendo vivo o sonho de conseguir mais um ‘title shot’.