<
>

'Durinho' vê Woodley pressionado para luta contra Jake Paul no boxe

Com a proximidade da curiosa luta de boxe entre Jake Paul e Tyron Woodley, naturalmente, o duelo passa a ganhar ainda mais destaque na comunidade dos esportes de combate. O confronto que acontece no ringue no dia 29 de agosto, em Cleveland (EUA), coloca frente a frente um ex-campeão do UFC e um youtuber, e apresenta divergência quanto ao seu favorito. Sendo assim, Gilbert Burns analisou o embate.

Apesar da diferença de experiência entre Jake e Woodley nos esportes, ‘Durinho’ tratou de equilibrar as ações. De acordo com parte dos fãs que critica a presença do youtuber nas artes marciais, o ex-campeão do UFC é o representante ideal para colocar um ponto final na aventura do mesmo e, consequentemente, enaltecer a imagem do MMA, que ficou manchada após Ben Askren ser nocauteado pela celebridade no primeiro round.

Contudo, o brasileiro indicou que o astro da internet tem que ser levado a sério, pois treina boxe constantemente, e pelo fato de ‘The Chosen One’ estar em má fase. Vale lembrar que, no UFC, ‘Durinho’ enfrentou e dominou Woodley. Como levou a melhor com facilidade sobre o veterano, o especialista em jiu-jitsu deu conselhos para Jake surpreender seu mais novo rival na nobre arte.

“Não vejo nenhuma luta fácil para Woodley e a pressão está nele. Ele tem que vencer essa luta, caso contrário, será mais difícil se recuperar. Tem muita pressão para Woodley entrar nesta luta. Não tenho uma previsão, mas não estou tão confiante de que Woodley vai conseguir”, declarou ‘Durinho’ em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, antes de completar.

“Jake tem que ficar calmo, pressionar, tomar cuidado com a mão direita, mas, ao mesmo tempo, quando o overhand de direita aparece, abre brechas. Eu diria a ele para buscar um bom contra-ataque, tomar cuidado, manter a mão esquerda levantada e trabalhar muito. Ele é maior do que Woodley, então Woodley tem que avançar. Tudo pode acontecer. Vou assistir e gosto dessa luta”, concluiu.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Constantemente em treinamento com profissionais renomados da área, a celebridade está confiante em suas habilidades e já adiantou que vai perseguir Conor McGregor, Nate Diaz e até mesmo Floyd Mayweather, lenda da nobre arte.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização.