<
>

UFC: Makhachev comemora entrada no top 5 do peso-leve e manda recado: 'Estou chegando'

play
Chael Sonnen deixa rivalidade de lado e manda 'conselho de aniversário' para Jon Jones (0:59)

Americanos protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do UFC (0:59)

Demorou, mas, enfim, Islam Makhachev ultrapassou a barreira e adentrou a elite do peso-leve (70 kg) do UFC. Na última terça-feira (20), a maior organização de MMA do mundo atualizou seu ranking oficial e nele o russo, amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, apareceu no quinto lugar na tabela de classificação, deixando para trás nomes como Conor McGregor, Rafael dos Anjos e Tony Ferguson. Após saber da novidade, a promessa do esporte não conteve a felicidade.

Em suas redes sociais, Makhachev frisou que sua ascensão no UFC está apenas no começo e que há muito mais por vir no futuro. De acordo com a equipe do russo, é apenas uma questão de tempo para o atleta se tornar campeão do peso-leve da companhia. Inclusive, o próprio Khabib, ex-número um da categoria, indicou o amigo e parceiro de treino como seu sucessor na divisão. Disposto a seguir os passos da lenda do MMA, a promessa do esporte já desafiou Beneil Dariush, Dos Anjos, Ferguson e Michael Chandler.

Para a temporada 2021, Islam Makhachev, de 28 anos, revelou que seu objetivo é se consolidar como uma das ameaças no peso-leve do UFC e conquistar o prêmio de lutador do ano. Atualmente, o russo está embalado com os triunfos sobre Drew Dober e Thiago Moisés, ambos por finalização. Agora, o atleta possui uma sequência de oito vitórias e mira duelos com grandes nomes da categoria.

Em sua trajetória no UFC, Makhachev foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.