<
>

UFC: Demian parabeniza Matt Brown pela vitória e responde desafio feito pelo americano

No último sábado (19), Matt Brown voltou a vencer no UFC quando nocauteou o brasileiro Dhiego Lima, em edição realizada em Las Vegas (EUA). Empolgado pelo triunfo, o americano já adiantou um desejo que gostaria de realizar na sua próxima apresentação: fazer a luta de despedida de Demian Maia do Ultimate.

Ciente das palavras do ‘Immortal’, o brasileiro respondeu através de suas redes sociais. Atualmente, Demian não possui mais contrato com o Ultimate, já que seu compromisso diante de Belal Muhammad, que aconteceu no UFC 263, foi o último do seu vínculo com a franquia. Por isso, o faixa-preta de jiu-jitsu se mostrou lisonjeado com o desafio e deixou seu futuro em aberto no MMA.

“Parabéns pela ótima vitória, Matt Brown. É ótimo ver outros veteranos experientes indo bem e vencendo de forma decisiva. É engraçado porque muitas pessoas se sentem limitadas pela idade, mas sabemos como nos sentimos no treinamento, como nossa experiência vem junto com as habilidades e como somos competitivos. Mas uma luta é uma questão daquele momento, e se não dermos o nosso melhor naquele momento, pode deixar que outros nos rotulem. Desta vez você teve um ótimo desempenho e estou feliz por você. Agora, não tenho ideia se ainda vou lutar MMA, mas também agradeço o respeito e suas palavras após a luta. Veremos o que a vida traz ao meu caminho, mas o respeito é mútuo. Parabéns mais uma vez e aproveite sua merecida folga”, escreveu.

Considerado por muitos como o principal representante do jiu-jitsu no MMA de sua geração, Demian Maia construiu uma longa carreira no esporte, que se estende desde o início dos anos 2000, grande parte dela feita dentro do octógono do Ultimate. Pelo UFC, o faixa-preta venceu 22 combates, alguns contra grandes nomes da modalidade, como Jorge Masvidal, Carlos Condit, Chael Sonnen, Ben Askren, entre outros.